Jornada de visita e AG da Associação Cabeço Santo

No próximo dia 29 de Maio teremos mais uma jornada de visita à área de intervenção do projecto Cabeço Santo, um evento que não é uma jornada de trabalho, mas também não é um simples passeio.

No ano em que passam 15 anos sobre o início do projecto, e como sempre gostamos de “marcos”, aí temos um a suscitar variadas reflexões: o que fizemos bem? O que não fizemos tão bem ou mesmo mal? Podíamos ter feito melhor? Como? Regozijamo-nos pelo que fizemos? Lamentamos o que não conseguimos fazer? Ou apreciamos muito serenamente as “vitórias” e reflectimos positivamente sobre as “derrotas”?

O percurso da visita seguirá os caminhos que já o tornaram “tradição”, apesar de a área de intervenção ter mudado bastante nos últimos 5 anos: partiremos da capela de S. Francisco no Feridouro, subiremos o Cabeço Santo ao longo de vale de S. Francisco, seguiremos ao longo da cabeceira do Cabeço Santo, para depois descer à zona ribeirinha, onde as árvores plantadas desde 2010 (demasiado) facilmente nos farão esquecer tudo o que ficou por acabar lá mais em cima… Oportunidade também para conhecer os painéis da Estação da Biodiversidade que a Altri Florestal aqui instalou. Depois de atravessar o Vale de Barrocas e o Chão do Linho, regressaremos ao Feridouro, uns 7,5 km andados entre as cotas de 145 e 390 metros.

Por sua vez a Associação Cabeço Santo já completou um ano e vai a caminho do segundo. Não “nasceu” em tempos fáceis, mas quem quer coisas fáceis segue outro caminho.

Depois da visita e do almoço, faremos a Assembleia Geral Ordinaria de associados da ACS, tendo as observações da manhã proporcionado motivos acrescidos de inspiração. Claro, a visita está aberta a todos e a assembleia apenas a associados. Mas, se vem à visita e ainda não é associado, pode inscrever-se mesmo na hora e ajudar a associação a atingir um dos seus objectivos para 2021: chegar aos 100 associados.

Eis a agenda do dia:

8:45h: encontro em Belazaima, no parque de merendas do Moinho de Vento (na rua com o mesmo nome) e partida para o Feridouro

9:00h: encontro no Feridouro, junto à capela e partida para a visita

13:00h: almoço, junto à capela do Feridouro (cada um deve trazer o seu)

15:30h: Assembleia Geral da Associação Cabeco Santo, na sala da Junta de Freguesia, em Belazaima.

É necessária a inscrição para a visita através da caixa de correio cabsanto@gmail.com, por motivos de coordenação e contratação do seguro.

Uma jornada de visita, passada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s