Jornadas voluntárias de Primavera

Depois de um Inverno em que, dadas as circunstâncias por demais conhecidas, quase não se realizaram jornadas voluntárias, eis que a Primavera nos traz uma nova luz, e a promessa do retorno da participação voluntária.

A Primavera, entretanto, apressou-se. Com as temperaturas elevadas que se fizeram sentir no mês de Março, a grande transformação operou-se rapidamente, sendo particularmente visível nos carvalhos.

7 de Março
26 de Março
2 de Abril

A floração destes foi abundante, o que faz antever uma boa produção de bolotas este ano (ao contrário do ano passado), e grandes bolotadas para o próximo Outono. Mas, não nos apressemos…

Flores de carvalho-roble

Eis uma lista de coisas que se podem fazer nesta Primavera: identificação, demarcação e eventual fertilização das plantas resultantes das bolotadas de 2019/20; demarcação e cuidados das árvores plantadas nos últimos anos; arrumação de ramadas resultantes da selecção de rebentos e desramação realizadas no último Inverno; controle de invasoras, corte de rebentação de eucalipto…

Depois de um tempo de “contracção”, como resultado da pandemia, é bom encaminhar agora as energias acumuladas para causas que valham a pena. Eis as datas para o fazer, no Cabeço Santo e vizinhança:

Abril: 17

Maio: 1 e 15. A 29 realiza-se uma jornada de visita, cujos detalhes serão oportunamente anunciados.

Junho: 5 e 19

Até breve!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s