Singelo tributo a Serge Viallelle

Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Serge Viallelle, alma mater da empresa Espaço Talassa, que ao longo de quase 10 anos tem sido o mais regular e generoso apoiante empresarial do Projecto Cabeço Santo.

E não é, asseguro-vos, uma tristeza por pensar que o apoio do Espaço Talassa possa estar em risco a partir de agora, mas por reconhecer quão raras e preciosas são pessoas como o Serge, para quem o apoio ao PCS não decorria de um balanço calculista entre custos e benefícios para a sua empresa, mas de uma consciência da relevância do trabalho levado a cabo pelo projecto, e de partilhar connosco, com todos aqueles que lhe dão vida, uma espécie de paixão e de reverência pelas maravilhas da natureza viva, sentimentos esses que a própria empresa Espaço Talassa tem por missão acordar e alimentar.

Já há anos que falava de vez em quando com o Serge ao telefone, mas nunca tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente. Esperava que acontecesse quando finalmente tomasse a longamente pensada decisão de visitar os Açores, e também de observar as baleias.

Ainda espero ir aos Açores pelo menos uma vez na vida, e observar as baleias, embora já não possa conhecer pessoalmente o Serge. Mas ainda espero encontrar no Espaço Talassa uma equipa que continue com entusiasmo e inspiração o trabalho de mostrar as baleias e “desenterrar” do fundo dos corações esse fascínio e admiração pela Vida sem os quais não temos força e determinação suficientes para fazer o que é necessário para que essa Vida, toda a vida que floresce na Terra, sobreviva ao momento transcendente em que nos é concedido existir.

Paulo Domingues

One Reply to “Singelo tributo a Serge Viallelle”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s