Jornada de 17 de Janeiro

Na primeira Jornada de trabalho voluntário de 2009, com um número reduzido de valorosas e determinadas voluntárias, iniciaram-se os trabalhos de plantação de árvores desta época. O objectivo principal era plantar um conjunto de medronheiros cujas raízes, embora com torrão, haviam sido bastante danificadas ao serem levantadas dos viveiros onde passaram a sua primeira estação de crescimento – os Viveiros Florestais de Amarante. Mas plantaram-se também sobreiros e, à medida que se ia evoluindo no terreno, arrancaram-se ou cortaram-se plantas isoladas de Acacia longifolia.

Inaugurou-se também uma nova forma de documentar os trabalhos, realizando uma série de pequenos clips de video, que depoios foram montados, e… eis o resultado:

 http://www.youtube.com/watch?v=HvvRrsDVdDI

Tenham paciência os profissionais do video, porque para todos nós esta foi praticamente uma primeira incursão por esta “arte”, e não pode senão ter resultado um tanto amadora. Mas o projecto tem ambições mais “profissionais” neste domínio da divulgação: no final do projecto EFTA, no Verão de 2010, produzir um DVD com um documentário sobre o projecto, baseado no registo das acções desenvolvidas ao longo do próximo ano e meio. Há por aí algum voluntário para contribuir neste empreendimento?

Os trabalhos continuam já no próximo fim de semana (salvo mau tempo).

Paulo Domingues

2 Replies to “Jornada de 17 de Janeiro”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s