Com apenas 4 voluntários de manhã e 3 à tarde, decidiu-se, apesar disso, realizar uma jornada de plantação de árvores, depois de uma semana em que 32 mm de precipitação ajudaram a aliviar as condições de seca e se prevê mais chuva para a próxima semana.
O dia estava realmente bom para plantar, com uma temperatura máxima a rondar os 16ºC e um céu parcialmente nublado, que aumentava a sensação de frescura. Continuou-se a plantar a oeste da parcela (Costa da Malhada), concluindo entre as áreas plantadas em 2021 e na jornada anterior.









A Primavera já se adivinhava em cada recanto, sobretudo na sub-parcela vizinha não mobilizada, onde o matagal se prepara para a plena floração, com a carqueja a ir na dianteira. Alguma atenção mereceram também as árvores plantadas ainda em 2021, que se apresentam com bom vigor, apesar de terem sido plantadas já em Abril.







Apesar de reduzida, a equipa conseguiu plantar cerca de 250 sobreiros e medronheiros, dando por concluída a parte mais a oeste da parcela. Ainda faltam 2,6 ha junto ao terreno da Quercus, onde uma contribuição profissional deverá dar uma ajuda.

E vamos a caminho da última jornada do Inverno, que será, a ser ainda de plantação (logo veremos, em função das várias condições necessárias), a última desta época.
Até lá, e obrigado a todos os voluntários!