“Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência para o final da tarde” (in IPMA, 14 de Fevereiro). Nestas circunstâncias, ainda se pode “arriscar a fazer outras coisas no campo, mas plantar árvores…
Como não é possível passar para 22, desde já esta jornada de plantação de árvores fica adiada para Sábado, 1 de Março, uma semana antes da prevista última Jornada de Inverno a 8 de Março. Vamos ter voluntários para duas jornadas seguidas de plantação de árvores? Aqui fica o repto a toda a comunidade potencialmente voluntária! Vamos lá! São carvalhos, medronheiros, sobreiros, azevinhos, e ainda uns poucos castanheiros e sabugueiros que não podem ficar em vaso. Temos plantas, temos espaço disponível, temos uma área de mais de 100 ha onde já se vê trabalho realizado ao longo de 8 anos gerida com objectivos paisagísticos e conservacionistas! Temos apoio local (transporte, alimentação) e mel no final! Falta alguma coisa?! Se faltar é só dizer que talvez se arranje! Não esqueçam de colocar já nas vossas agendas: 1 e 8 de Março. Até lá.


Adenda: São bem vindos voluntários de todas as “categorias”: os que têm “estrutura” para abrir covas e plantar árvores, evidentemente, mas também os que apenas transportam coisas necessárias de um lado para o outro, e até os que apenas documentam ou mesmo observam, tirando fotos, gravando peças de vídeo, ou simplesmente tirando notas para reflexão.